Santa Carona

“Eis meu Filho”

Que bonitas são as palavras que Deus profere para Thiago, João e Pedro, no Evangelho da transfiguração de Cristo.: “Eis, meu Filho muito amado, em quem pus minha esperança. escutai-O.” E que bela meditação ela suscitou em mim.

Nosso Pai, Deus, também se dirige a nós com essa frase, tanto quando somos os agentes passivos, como os apóstolos, como quando somos agentes ativos, como Jesus, Agentes passivos, quando somos chamados a escutar a palavra do Mestre e segui-Lo. Ele que é a Sabedoria Suprema, sempre tem as palavras certas, mas nós muitas vezes nos fazemos de surdos e não escutamos seu chamado.

“E onde posso ouvir Cristo? ” me perguntas, e eu respondo: no teu canto no teu silêncio, na tua alma. Ele fala até quando pensamos estar sós, no deserto.. Fala-Lhe também vós, conta o que há por dentro e Ele clareará o dia que parecia noite.

Quando temos essa intimidade com Cristo, viramos agentes ativos e Deus também fala de nós: “Esses são meus filhos amados, escutai o que eles dizem”. É quado eu e você viramos exemplos, somos Imitadores de Cristo. As vezes é difícil evangelizar, mas o maior testemunho que podemos dar é com a nossa vida, com as nossas ações. Porque nossa “fé é morta sem obras”, já dizia São Thiago.

Que nesta Quaresma possamos meditar mais sobre sermos filhos de Deus e como podemos deixá-Lo feliz. Assim, que possamos sempre lembrar que o nosso lugar é o céu, a nossa pátria é a celeste e que possamos levar a luz do Cristo transfigurado.

 

Sílvia Maria

Mulher menina, estudante de química, fãzona de Santa Teresinha