Santa Carona

Senta à minha mesa!

Estava no meu trabalho e no meu íntimo, fazia a minha oração. Então, pensei em uma grande mesa e Jesus, que estava sentado na primeira cadeira, sorria com um sorriso adorável. E em volta Dele, seus amigos. Imaginei-me ali naquele aposento, um pouco afastada, observando aquela cena e Ele olhou para mim e disse: ” Vem, Sílvia senta-te conosco” .

Eu acho incrível, como Jesus tem sempre essa palavra de querer que vamos até Ele. Embora não precise de nós e do nosso afeto e atenção, Ele quis precisar. Ele nos chama pelo nome e nos convida a estarmos perto Dele.

Se soubéssemos que não há lugar melhor… Se soubéssemos que rejeitando-O rejeitamos a própria felicidade… Se realmente soubéssemos… Andaríamos sempre a Sua procura, pois se bebessêmos da água Dele, nunca mais teríamos sede.

E ainda sim, ainda que saibamos, parece que deixamos as sombras cobrir nossos olhos. É como se fôssemos míopes sem óculos. Tudo fica embaçado e começamos a nos afastar da mesa do Senhor.

Essa mesa que nos dá alegria, nos é tirada por nós mesmos, quando deixamos nossas paixões e vontades falarem mais alto que a Vontade de Deus. Assim, damos mais valor para a efemeridade do que para a eternidade.

Ainda assim, ainda quando eu peco e caio, ainda assim Ele olha para mim e diz ” Senta-te comigo”. E me convida para estar com Ele e seus amigos, para rirmos todos juntos.

Essa mesa é o altar, onde Cristo se oferece, todo inteiro, Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Seus amigos, os Santos e o anjos estão ao seu redor, e Ele nos convida em  todas as missas a sentarmos com Ele. Será que estamos preparados? Será que nossa alma está limpa? Será que eu digo Sim?

Que nessa Quaresma estejamos prontos a sentar à mesa com Cristo. Estejamos prontos a dizer Sim. Mas antes Ele nos falará, como uma boa mãe diz a seus filhos antes das refeições :” Vai, lava-te” pois a mesa está preparada. Confesse-se, lava sua alma e estará pronto para sentar à mesa e beber dá Água que sacia.

Sílvia Maria

Mulher menina, estudante de química, fãzona de Santa Teresinha