Santa Carona

Não seja um marica!

                                         Por:Danillo Sousa

No mundo de hoje, vemos quão terrível está a sociedade. Como há pessoas tão hedonistas, interesseiras e narcisistas. Como as famílias estão sendo destruídas pela falta de amor ao Criador e aos semelhantes. Além da tecnologia e a falta de zelo dos pais com os filhos, há ainda algo pior que é tão comum nesta geração: os homens Nutella, como diz a internet, ou Maricas, como dizem nossos pais e avós. A questão é: por que temos famílias devastadas, filhos sem educação, sem bravura, sem respeito, sem amor?

Tudo por causa desses “homens maricas”. Pais que vilipendiam o dom da paternidade. Por um lado vemos, os pais, darem tudo que os filhos querem, nunca dizem um ‘não’, dirá uma coça bem dada com vara de goiabeira, ou simplesmente um: “Não chora! Vira homem!”. Por outro lado, há aqueles que tratam os filhos como animais, sem amor algum. Com grosseria achando que estão dando alguma educação e que assim seu filho se destacará dos maricas. Nada disso! Estará criando um garoto que jamais será cavalheiro com as mulheres: será um cavalo com todos a sua volta e em nada será um homem de verdade!

Os jovens, então, nem se fala! Uma geração de homenzinhos fracos que choram por tudo, que procuram bebidas e drogas para fugir da dor e do sofrimento. Que querem desistir em qualquer dificuldade que vem pela frente. Não sou nenhum homem erado, mas é perceptível o estado de calamidade dos jovens. Antigamente a barba era um símbolo viril de um homem que possuía experiência, hoje é símbolo de maricas ( pasmem, há aqueles que pintam e passam purpurina na barba). Pergunto-me se são José ou mesmo se Nosso Senhor Jesus Cristo, passaria creme para barba ou para o cabelo se estivesse aqui nos tempos de hoje, ou se usaria calças mais justas que a própria Justiça Divina, com gel no cabelo dizendo que possuem um estilo novo de lenhadores ou hipsters.

Olhando toda esta realidade de maricas, há uma frase que se encaixa perfeitamente: “ESTO VIR”. Não há sentimento que se encaixa aqui senão a tristeza e a vontade de dar uns tabefes nesses maricas.

Onde estão os verdadeiros homens de valores e bons costumes? De atitude, bravura e cavalheirismo? Não cairão do céu. Com certeza não! Pois levanta-te homem! Somos poucos, então abane a poeira e vá logo rezar um terço e buscar ser de fato um homem como São José o foi. Mas não confunda ser viril com ser um viking. Um homem viril possui as virtudes da bravura, da paciência, do cavalheirismo, da caridade, da fé, da temperança, da justiça e da prudência! Vá e comece aos poucos, com paciência. Primeiro crie amizade com São José, peça coragem e virilidade nas lutas diárias e principalmente para não se tornar um marica ou dar contra testemunho de sua fé, depois aprenda a tratar bem os seus pais. Procure as boas virtudes no teu pai, ou teu avô, que é o chefe da família.Do dia para a noite você não acordará com uma espada, escudo e armadura gritando DEUS VULT . Será uma batalha consigo mesmo muito laboriosa, mas “sê paciente, pois o ouro se prova no fogo” (Eclo,2.4-5). Procurando ser um homem de verdade poderá então passar o seu exemplo a seu filho, que por assim, não será um marica, honrará tua mulher e por fim daremos verdadeiros homens, cidadãos merecedores do céu!

_________________________________________

 

Danillo Sousa, um casmurro de 18 anos que mora em Nerópolis-GO, batalhando contra os Escobares.

Caroneiros

Aqui é o lugar que aparece o material enviado pelos caroneiros que acompanham e agora estão participando conosco do SC. Participe você também! Envie seu texto para blog.santacarona@gmailcom.